Minha foto
Nome:
Local: Francisco Morato, São Paulo, Brazil

domingo, 17 de maio de 2009

Sobre mim...


Antes de começar a postar esquemas e meus trabalhos, vou falar um pouco de mim. Fui criada pelos meus avós paternos e minha tia (irmã do meu pai), e devido a isso sou uma pessoa muito metódica e sistemática (imagine quando eu ficar velhinha...). Atualmente sou professora e trabalho o dia todo, mas mesmo sendo cansativo, é muito bom formar cidadãos críticos e conscientes de tudo que os cerca. É muito gratificante.

Minha história com as cruzinhas começou cedo, quando visitei uma prima de segundo grau (mas por ter a idade de meu pai a chamo de tia até hoje!!!), e foi nessa visita que tudo começou. Quando chegamos, ela estava a bordar uma encomenda, e eu me lembro que eram esquemas de bules e xícaras em estilo colonial, com muitas cores e bem requintado. Tudo ali me atraiu: os objetos, as cores, a tesourinha dourada e o bastidor de madeira, enorme. Pedi a ela que me ensinasse (eu devia ter uns 10 ou 11 anos), e comecei em um pedaço pequeno de etamine a fazer uma maçã. Era muito simples, mas como eu era muito nova, e a maçã não ficava pronta nunca, desisti da ideia. Nunca mais a retomei.

Ano passado, ao visitar alguns blogs de professoras, acabei encontrando outros de artes, vindo parar novamente no ponto cruz. E aquele encanto de quando visitei minha prima renasceu. Mesmo com o tempo muito curto (pois trabalho 12 horas por dia), faço uma coisinha aqui e outra ali. E é isso que quero compartilhar. Sejam bem vindas e sintam-se em casa!!!

Marcadores:

2 Comentários:

Blogger Lilli disse...

Bem vinda a esta "arte", espero que agora seja para ficar...Depois de um dia cansativo de trabalho nada melhor do que relaxar com as "nossas" cruzinhas. Parabéns pelo blog, vou seguir para ficar a para das novidades!

Jinhos

Isabel

18 de maio de 2009 às 04:13  
Blogger Rô Papoulla disse...

Muito obrigada pelo carinho!!! Adorei sua visita, volte sempre!!!

18 de maio de 2009 às 08:15  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial